Pages

Mostrando postagens com marcador PNLL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PNLL. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A REDE EM REDE

A Fundação Pedro Calmon, juntamente com o Fórum do Livro, Leitura e Literatura do Ceará (FLLLEC) e a Rede Nordeste do Livro, Leitura e Literatura (RNELLL), convida todos os escritores, editores, livreiros e demais representantes da cadeia produtiva do livro a participar da Videoconferência, cuja pauta tratará da participação da RNELLL no Circuito Nacional de Feiras de Livro e do IV Fórum da RNELLL, que acontecerá durante a Bienal do Livro da Bahia, dentre outros assuntos. Todo o Nordeste estará em rede amanhã, das 14 às 17 horas, nos respectivos auditórios do BNB de suas capitais. As inscrições podem ser feitas pelo email: roberto.minc@gmail.com. Clique aqui para ver o endereço do auditório BNB em sua capital.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O EXEMPLO DOS HERMANOS

Retrato de homem rodeado de livros (Govert Flinck, 1615-1660)
Certas notícias são tão impactantes, que gostaríamos que elas constituíssem um fato extensivo ao mundo inteiro. O Comitê de Seleção da Capital do Livro da Unesco, integrado por representantes da Associação Internacional de Editores (IPA), da Federação Internacional de Livreiros (IBF) e da Federação Internacional de Associações de Bibliotecas (IFLA), nomeou Buenos Aires, nossa vizinha portenha, a Capital Mundial do Livro de 2011. Um justo reconhecimento ao hábito de leitura, largamente cultivado naquela cidade, que reúne quase 400 livrarias. Olhando por este ângulo, cabe admitir que há muito ainda a se conquistar no âmbito do Livro e da Leitura no Brasil, já que os argentinos lêem só quatro vezes mais que os brasileiros...