Pages

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Diretoria do Livro e leitura disponibiliza biblioteca para funcionários






A diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia disponibiliza, diariamente, o espaço "(En) canto da Leitura", desde dezembro 2013 para funcionários da Fundação. O projeto fica na garagem do edifício sede, na Av. Sete de Setembro (centro). No local foi instalado um espaço de leitura e empréstimo de livros, iniciativa que está em consonância com o Plano Estadual do Livro e Leitura da Bahia (2013-2022), aprovado e publicado no Diário Oficial do Estado na última terça (29).


    


O "(En) canto da Leitura tem a proposta de difundir o livro, e as publicações da FPC entre servidores e transeuntes, que podem encontrar livros de cordel, romances, livros sobre a história da Bahia, cultura negra e literatura infantil, num total de 100 exemplares. Um dos coordenadores da Diretoria do Livro e da Leitura, Dênisson Padilha Filho, acrescenta que: "através dessa iniciativa, a DLL tem a pretensão de inserir a literatura no cotidiano das pessoas".

A técnica de assuntos culturais da FPC, Leila Protázio Badaró de Almeida, que já leu sete livros do projeto, aprovou a iniciativa. "É muito interessante e estimulante termos bons livros no trabalho. Normalmente pego dois livros por mês e os que mais me interessam são os que falam sobre a história da Bahia, pois sinto a necessidade de conhecer o passado para entender as transformações atuais da nossa história", enfatizou Protázio.

0 comentários:

Postar um comentário