Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

ENCANTO PARA CRIANÇAS E NOITE COM ANÕES

Luiza Reis e as crianças de 7 a 12 anos de Cachoeira,
no quintal do Pouso da Palavra
 

Nesta sexta-feira, a Programação Damário Dacruz reservou o encanto de Luiza Reis na Oficina de Contação de História, que pela manhã aconteceu no Toldo da Palavra e à tarde no quintal do Pouso da Palavra. A Sessão de autógrafos e o lançamento do livro Tarde com anões fecharam a noite.
O novo ambiente para contar histórias, mais lúdico para os pequenos, que versa entre a natureza e o rústico, deram um charme especial à atividade e fez as crianças mergulharem no imaginário do conto de Luiza. Após a história, a atenta e participativa plateia mirim produziu desenhos sobre o que ouviu.
À noite, o Toldo da Palavra foi que deu o tom urbano à sessão de autógrafos dos escritores Dalila Machado, Tom Correia e Flamarion Silva. Eles conversaram com o público e contaram um pouco de como criaram as histórias, ou o que os levou a escrever os livros. Depois da apresentação, os escritores autografaram as obras para o público.

 Os "anões", Igor Rossoni, Rafael Rodrigues, Carlos Barbosa, 
Mayrant Gallo, Lidiane Nunes, Thiago Lins e Eliezer César.

Anões – Após a sessão de autógrafos, começou a Mesa de Minicontos, seguida do lançamento do livro Tardes com anões (Editora Vento Leste), que foi concebido a partir de 49 minicontos de sete escritores ali presentes. Na verdade, os sete “anões” – Carlos Barbosa, Eliezer César, Igor Rossini, Lidiane Nunes, Mayrant Gallo, Rafael Rodrigues e Thiago Lins – debatedores do tema, preferiram ficar entre o público, no Toldo da Palavra, enquanto Gal Meireles, mediadora da mesa, apresentava e chamava cada um dos anões para falar sobre o tema dos seus minicontos publicados no livro.
O público pode saber um pouco o que é um miniconto e suas características, além de ouvir muitas "mini-histórias" dos escritores.
Depois do banquete de histórias engraçadas e a leitura de alguns minicontos pelos autores, o público fez questão de pegar autógrafo de cada um dos “anões”. 

0 comentários:

Postar um comentário