Neide Cortizo admirando suas ilustrações no ônibus da Biblioteca de Extensão |
A Programação Damário Dacruz na FLICA terá um dia especial de oficinas, contação de história e lançamentos livros, além da Feira de Livros, que prossegue na Praça da Aclamação, oferecendo obras a preços de ocasião.
Nesta quinta-feira, haverá duas sessões de contação de histórias, às 10:30 e 16:00, com a escritora Célia Silva, que, em breve, lançará seu livro infantil Kekeré. Ilustrado por ela mesma, o livro apresenta histórias com os orixás-crianças. Célia Silva é responsável pelo museu Ilé Ohun Lailai (Casa das Coisas Antigas), que guarda as memórias do Ilê Axé Opô Afonjá, um dos mais tradicionais terreiros de Candomblé da Bahia
Outro destaque da Programação Damário Dacruz é a oficina Histórias: caminho sem fim: um jogo narrativo, com a ilustradora e escritora Neide Cortizo, às 15:00. A oficina propõe que os participantes construam um fio de histórias escritas em pedaços de papel, atado com barbante. Neide Cortizo é autora das ilustrações dos veículos da Biblioteca Móvel e Feira Móvel, que integram a Programação Damário Dacruz, elaborada pela Diretoria do Livro da Leitura, da Fundação Pedro Calmon.
Haverá ainda o lançamento do cordel O vampiro apaixonado, de Antônio Barreto, às 18:00. Com mais de 100 folhetos de cordel publicados e nascido em Santa Bárbara, sertão baiano, Antônio Barreto é um entusiasta da literatura e da cultura popular. Graduado em Letras e pós-graduado em Psicopedagogia e Literatura Brasileira, é publicou três livros.
0 comentários:
Postar um comentário